5 motivos para sua empresa ter um site

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Confira 5 motivos para sua empresa ter um site e se destacar no mercado, aumentando ainda mais a receita

Ainda não tem um site? O único bom motivo para isso é se você está faturando demais e quer diminuir o ritmo.

Se esse não for seu caso, a Gesto Comunicação explica melhor para você a importância de ter um site. Confira!

Seus clientes pedem por um site

Depois disso, não é preciso dizer muito. Estudos afirmam que 60% dos clientes esperam que uma marca tenha algum tipo de presença online e 30% um site que apresente a marca.

Caso isso não aconteça, eles não comprarão de você.  Não importa o quanto a qualidade de seu produto ou serviço for boa, se você não estiver lá, os clientes não poderão te encontrar.

O consumidor espera que toda empresa tenha um endereço na web, independente do porte. Com um site, você ganha a oportunidade de mostrar seus produtos ou serviços da forma que você quiser, com a sua personalidade. As pessoas enxergarão o que você quer mostrar!

Aliado a um blog e redes sociais, além de um trabalho de otimização, o site pode conquistar conexões e vender muito mais pela internet!

Conquiste consumidores em todo o mundo

Sua marca passa a ter potencial para ser vista em todo o mundo. Mesmo para um negócio local, como um bar ou restaurante, é importante ter em mente que pessoas de todo o mundo podem se interessar pelo seu produto ou serviço.

Diminua custos criando uma loja virtual

Quer expandir seu negócio sem aumentar muito os custos fixos? Um e-commerce, por exemplo, é mais viável que uma loja física. Isso porque o potencial de faturamento é igual ou maior, sendo que os custos fixos de manutenção de um site são muito menores quando comparados a um estabelecimento físico (aluguel, contas, salário dos funcionários, imposto etc.).

Além disso, ao contrário de uma loja física, o seu site fica aberto 24h por dia. Portanto, destinar atenção a uma loja virtual pode ser o passo que faltava para transformar sua empresa em algo muito mais rentável!

É tudo prático e rápido, cada vez mais as pessoas são dependentes da internet, em especial para fazer compras. Logo, isso representa uma oportunidade única de se destacar e vender ainda mais!

Apareça no Google e atraia mais clientes para seu site

Estar posicionado no Google é muito importante. Mais de 80% dos consumidores pesquisam online antes de decidir o produto que irão comprar. E cerca de 70% dos cliques são distribuídos entre os seis primeiros colocados.

Para que isso aconteça, é preciso fazer trabalhos de SEO (Search Engine Optimization – Otimização para Mecanismos de Busca), uma das estratégias de marketing com maior retorno sobre investimento.

Com um bom trabalho de SEO e fazendo um site responsivo, suas vendas podem aumentar muito!

Não fique atrás da concorrência

É provável que seu concorrente já possua um site. Então está esperando o que para disputar mercado com ele?

 

Se você ficou com alguma dúvida ou quer fazer um orçamento para saber mais sobre a construção de um site, entre em contato com a Gesto clicando aqui.