fbpx

Blog da Gesto Marketing Digital

Domínio de site para empresas: Veja como escolher!

por | jun 2, 2020 | Dicas de SEO

Escolher um bom domínio de site é fundamental para o sucesso do seu negócio. Isso porque, além de ser um ponto de referência para os seus clientes, o nome que você irá colocar no seu domínio fará com que as pessoas se lembrem da sua marca. 

No início, criar um nome atraente e que esteja disponível pode ser uma tarefa difícil, mas é muito importante que você escolha o melhor domínio desde o começo. 

Neste artigo, vamos te mostrar qual a importância de escolher um domínio de site chamativo e como fazer isso. Continue lendo para descobrir! 😉

Por que a escolha do domínio é tão importante?

Bem, um domínio nada mais é que o endereço digital do seu site na internet. Ele é a porta de entrada para a sua marca na web. 

Ter um domínio próprio inspira credibilidade e faz com que a sua marca pareça ainda mais profissional. 

Além do mais, um bom domínio de site faz com que a sua marca se torne mais conhecida e, consequentemente, traga ótimos resultados para o seu negócio.

Como escolher um domínio de site?

Há alguns fatores que podem te ajudar na hora de escolher o domínio para o seu negócio. Por isso, separamos algumas dicas para que você escolha o seu domínio da melhor forma:

Pense em algo curto e memorável

A primeira dica para que o seu domínio receba muitos acessos, é deixá-lo curto e memorável. 

Neste caso, se a sua empresa possui um nome muito comprido, a melhor opção é apostar em um domínio com menos de 15 caracteres. Dessa forma, os usuários poderão acessar o seu site quando e onde quiserem, pois ele será fácil de lembrar.

Nomes difíceis de escrever ou pronunciar também devem ser evitados. Estes domínios, por sua vez, levam os usuários a errarem na hora de digitar, o que pode resultar na perda de tráfego no seu site.

Evite caracteres especiais 

Embora a sua marca utilize caracteres como hífens, traços, números ou pontos, é muito importante que você os deixe de lado na hora de criar o seu domínio de site. 

Esses caracteres especiais são mais propensos a erros de digitação e podem ser um sinal de spam, os quais você provavelmente não quer ser associado, certo?

Além disso, evite usar a letra Ç, pois os domínios geralmente não aceitam esse caractere especial. 

Use palavras-chave 

No marketing digital, muito se ouve falar em palavras-chave. Elas desempenham o papel de ranquear um conteúdo ou uma página no Google e classificá-las conforme a sua qualidade. Em domínios para site não é diferente. 

Ao utilizar palavras que estejam relacionadas com o seu trabalho, você aumenta as chances de ser melhor ranqueado nas buscas do Google e gerar mais acessos, como, por exemplo, customizesuabolsa.com.

Considere mais de uma extensão

Extensões são aquelas siglas no final de um domínio, como .com e .com.br, usadas para direcionar os usuários que pesquisam determinados sites. 

Registrar outras extensões de domínio no seu site não só aumenta a sua presença online, como também evita que outras empresas usem o seu nome com outra extensão. 

Esperamos que o artigo tenha sido útil, e lembre-se, o domínio de site é fundamental para o seu negócio. 

Portanto, conte com profissionais sérios e que tenham experiência na criação de sites para que você obtenha os melhores resultados! Clique no botão abaixo e solicite um orçamento.

 

Precisa de ajuda para entender os resultados das suas campanhas de Marketing Digital? Clique no botão abaixo e solicite um orçamento.

Shares
Share This

Gostou deste artigo?

Compartilhe com seus amigos nas Redes Sociais.

Shares