fbpx

Blog da Gesto Marketing Digital

Empreender durante a crise: 5 dicas para ajudar a sua empresa no período de pandemia!

por | mar 26, 2020 | Empreendedorismo Digital

Empreender durante a crise econômica vem se tornando um desafio cada vez maior. Isso porque, a atual situação que estamos enfrentando devido ao novo coronavírus (COVID-19), está trazendo muitas dificuldades para pequenas e até para grandes empresas.

Com o surgimento da pandemia, não há somente a preocupação de manter os negócios estáveis, mas também o cuidado para preservar a saúde de colegas e familiares.

Sabendo dessa situação, preparamos 5 dicas para te ajudar a manter seu negócio de pé neste período de crise. Confira!

1. Trabalho remoto

Por conta dos riscos causados pelo novo vírus, é possível que você tenha que trabalhar no formato homeoffice por um tempo. Por isso, esteja preparado para trabalhar em casa e auxiliar a sua equipe de longe nesse período.

É muito importante que haja um controle sobre o seu trabalho e de seus funcionários para acompanhar as atividades diárias, crie planilhas que todos possam preencher e não deixe de se comunicar diariamente com a sua equipe.

2. Comunicação com funcionários

E, por falar em equipe, a comunicação frequente com seus funcionários é essencial para empreender durante a crise da melhor forma. Procure fazer chamadas diárias com cada funcionário ou, se preferir, crie um grupo com a sua equipe e defina diariamente pautas a serem cumpridas.

Se você possui filiais em outras cidades, também é muito importante que você dê autonomia aos gerentes locais para tomar decisões e resolver possíveis problemas que possam surgir.

3.Negociação com clientes e fornecedores

Durante o período de crise econômica, será extremamente necessário fazer negociações com seus fornecedores, estipulando novos prazos e custos para que sua empresa não fique no vermelho.

Em relação a seus clientes, não esqueça de mantê-los sempre atualizados quanto ao seu horário de trabalho, e os deixe informados sobre seu estoque de produtos, prazos e serviços.

4.Plataforma de vendas

Uma outra forma de empreender durante a crise é criar uma plataforma de vendas online!

A plataforma online é uma ferramenta muito útil para continuar movimentando os negócios. Além disso, há diversas opções de plataformas de venda que você pode escolher para atender às suas necessidades.

5. Redes sociais

Por fim, as redes sociais são uma ótima forma de manter seus colaboradores atualizados sobre os projetos e horários da empresa.

Invista em ferramentas que possam te ajudar a chegar até o público e sempre deixe claro que a empresa está à disposição para quaisquer dúvidas e informações.

Ainda não há nenhuma previsão de quando essa crise pandêmica poderá acabar, por isso, é essencial que todos sigam as recomendações da Organização Mundial da Saúde e deem o seu melhor no combate ao vírus.

Esperamos ter ajudado! Não deixe de se inscrever na nossa News Letter para ficar sempre atualizado sobre nossos conteúdos.

 

Precisa de ajuda para entender os resultados das suas campanhas de Marketing Digital? Clique no botão abaixo e solicite um orçamento.

Shares
Share This

Gostou deste artigo?

Compartilhe com seus amigos nas Redes Sociais.

Shares