Empresários estão ganhando dinheiro com o Google

por | jun 27, 2019 | Dicas de SEO | 0 Comentários

Search Engine Optmization, ou SEO, pode parecer língua extraterrestre para aqueles que não trabalham de alguma forma com Marketing Digital ou WebDesign. Mas de forma simples, SEO nada mais é do que um conjunto de métodos para posicionar um site nas primeiras posições do Google e outros mecanismos de busca como Yahoo, Bing, Ask.

 

Empresários, empreendedores que possuem ou pretendem ter uma página na internet, devem entender que estar na primeira página do Google é fundamental para geração de novos negócios. Ser visto é imprescindível para quem acredita no potencial do seu negócio e aparecer nos mecanismos de busca é hoje a melhor maneira de conquistar visibilidade na internet. Segundo o Search Engine Journal, 93% de todos as visitas que sites de todo o mundo recebem são realizadas através do Google.

 

Já o SEO Trends afirma que 69,3% das empresas já realizam alguma ação SEO para aumentar o número de usuários em seu site, ou seja, não investir em SEO é o mesmo que estar atrás de seus concorrentes.

 

Manter um site é trabalhoso e requer atenção constante, por esse motivo investir em técnicas de ranqueamento é a garantia de que o esforço realizado será visto pelo seu público. A otimização de um site leva consequentemente ao aumento de visitas orgânicas, ou seja, serão mais pessoas acessando suas páginas sem que você precisa investir grandes valores em mídias.

 

Em recente pesquisa uma agência de marketing digital americana constatou que 75% dos usuários clicam nos resultados exibidos na primeira página do Google, o que mostra como estar fora das primeiras posições é o mesmo de que não existir na internet.

 

Mas e como o Google Organiza a Ordem dos Sites?

O Google tendo atualizado com frequência seus requisitos de ranqueamento, ficando cada vez mais exigente. A ideia é que na primeira página do buscador permaneçam os sites mais relevantes para seu nicho de mercado e que entregam uma melhor experiência aos usuários, seja através de textos, vídeos ou imagens.

 

Existem mais de 200 itens que são avaliados pelo Google na hora de posicionar um site, a empresa não revela exatamente quais são esses pontos tudo para deixar a competição mais acirrada.

 

Mesmo sem entendermos exatamente quais são os pontos avaliados pelo Google para ranquear um site, conseguimos através de ferramentas como o SEMRush, Ahrefs, SEO MOZ e outras, entender as tendências e otimizar da forma correta nossos sites.

 

A criação de conteúdo único e relevante é um dos principais fatores de posicionamento percebido por todos os profissionais do mercado, é preciso criar conteúdo de impacto, completo e que consiga resolver as questões dos usuários ao pesquisar por algum tema. Outro fator importante é a autoridade do seu domínio, ou seja, sites que possuem melhor relacionamento com outros sites recebem maior relevância.

 

Agências Focadas em SEO

Devido a complexidade e a grande quantidade de ajustes e otimizações que devem ser realizadas, muitas empresas acabam optando pela contração de agências especializadas em SEO. Além de ter um time qualificado, as agências especializadas em SEO possuem expertise e estão sempre avaliando as mudanças de concorrentes e do próprio Google para garantir um bom posicionamento para seus clientes.

 

As agências que ficam responsáveis por esse trabalho de otimização, são responsáveis por realizar alterações técnicas no site, desenvolver conteúdos ricos, realizar estratégias de conquista de links para seu site, dentre outras otimizações necessárias.

 

Por esses motivos, empresas que investem em SEO vem se destacando no mercado, pois sua maior visibilidade possibilita a geração de negócios em todo o Brasil e até no exterior. Além do aumento da visibilidade, investir em SEO reduz os custos com outras mídias, mais caras e menos precisas na hora de converter em vendas.

 

Nós da Gesto somos especialistas em SEO, temos cases com aumento de mais de 800% no número de negócios gerados através do site. Se a sua empresa procura um especialista em SEO, ou se você quer aumentar as visitas ao seu site e alcançar clientes em todo o Brasil, clique aqui e venha tomar um café conosco.

Por Fábio Langer – Analista SEO
Estuda SEO desde 2004 já tendo participado de mais de 50 eventos e cursos na área e diversos locais no Brasil. Já otimizou mais de 100 sites e hoje é Diretor da Gesto Marketing Digital, primeira agência da Serra Gaúcha focada em SEO e Performance.

Se a sua empresa precisa de uma agência séria, comprometida com resultados e retorno do seu investimento, fale conosco, teremos o prazer de ser seu parceiro.

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